Pular para o conteúdo principal

Também chamado de cosmético ecológico, o biocosmético é desenvolvido a partir de substâncias naturais e com formulação compatível com a biologia da pele. Além disso, através de uma produção que respeita os processos produtivos sustentáveis desde o plantio dos insumos até a entrega ao consumidor final. Valoriza a preservação ambiental, o equilíbrio dos biomas, a cultura de economia das regiões produtoras, os produtores locais e o impacto positivo em toda a cadeia de produção.

Os insumos-base dos produtos Maitá são cultivados na rica biodiversidade da Serra Catarinense. O mel negro, por exemplo, não é encontrado em nenhum outro lugar fora de Santa Catarina. Esses ingredientes representam e prestigiam a cultura econômica da região, valorizando os pequenos produtores locais.

Os cosméticos da linha Mel Negro utilizam mel extraído a partir da polinização da flor da bracatinga, um processo único que acontece apenas na altitude da serra catarinense. Escolhemos utilizar este ingrediente quando compreendemos sua importância para a cultura e economia da região onde ele é produzido. A comercialização do Mel Negro, seja in natura ou através de linha de produção, é essencial para perpetuar seu cultivo e endossar sua valorização. Nenhum outro ingrediente de origem animal é utilizado em nossos produtos.

Não. Temos profundo respeito com a vida e o bem-estar animal. Somos certificados pelo selo Cruelty Free, garantindo transparência em todos os nossos processos de produção que não incluem, em nenhum estágio, o teste em animais. A testagem dos produtos Maitá é feita através de processos técnicos laboratoriais.

Os extratos vegetais (que impulsionam os ativos das nossas fórmulas) são produzidos pela Heide Extratos Vegetais. A formulação e produção dos cosméticos é desenvolvida pela Dermavita Indústria Cosmética. A escolha desses parceiros se deu pelo preparo industrial, alta capacidade técnica, rigoroso controle de qualidade e, sobretudo, pelo alinhamento de valores.

Os produtos veganos são aqueles que não contém quaisquer ingredientes de origem animal e são livres de crueldade em todo o seu processo produtivo. Os produtos naturais se definem pela utilização de, no mínimo, 95% de ingredientes naturais e saudáveis, não empregando aditivos químicos e substâncias tóxicas em sua composição.